sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Bem Vindos

Caros membros e simpatizantes do Namb e amigos do ambiente em geral,

Bem vindos ao Blog oficial do Namb – Núcleo de Ambiente da Universidade do Algarve. Este é um espaço criado para divulgar projectos, iniciativas e actividades levadas a cabo pelo Namb, de forma a manter informados todos os interessados. É também objectivo deste Blog fazer referência a notícias e acontecimentos na área do ambiente, não só a uma escala local/regional mas também a um nível global.

A actual direcção foi eleita no passado dia 14 de Dezembro de 2007, apresentando-se nas eleições como Lista A, com o Slogan “O Futuro Passa Por Nós”. Fazem parte desta direcção Luís Costa (Presidente), Jorge Mateus (Secretário), Sandra Domingues (Tesoureira), Ana Catarino, Catia Guerreiro, Patrícia Mestre, Telma Farinha e Tiago Guerreiro (Vogais). Quanto à Mesa do Plenário é constituída por Pedro Abrantes (Presidente), Carla Inácio (Secretária), Carla Botica (suplente).

Esta nova equipa pretende optar por um caminho inovador, dinâmico e activo com acções junto da comunidade académica e regional. Os nossos principais objectivos passam por manter vivo o interesse em actividades ambientais, numa toada de melhorar a qualidade ambiental, através da sensibilização da comunidade regional.

A um nível mais concreto, planeamos a organização de Conferências/Colóquios abordando temáticas ambientais da actualidade visando uma maior participação pública e consciencialização destas temáticas e ainda visitas técnicas a locais de interesse ambiental. Através de acções de formação procuraremos de uma forma geral reforçar os conhecimentos em certas áreas de interesse geral e em particular na área de engenharia do Ambiente.

Contamos com a vossa presença e apoio nas nossas actividades futuras.


Luís Costa (Presidente)
Jorge Mateus (secretário)

2 comentários:

Hugo Vieira disse...

Caros Colegas,

É com muita agrado que vejo o Namb activo e a dar o seu contributo activamente, sobre as matérias que lhe diz respeito a passando a sua mensagem nesta fase tão importante que existe um defice de participação.

Por fim quero felicitar pela iniciativa do blog e desejo bom trabalho para todos e disponibilizo-me dentro das minhas possibilidades para ajudar em algo que a direcção ache pertinente.

Hugo Vieira

Anónimo disse...

Não podia deixar de dar os parabens aos responsáveis por este feito! Vejo que o Namb aos poucos vai crescendo e tomando forma e espero sinceramente que se torne grande em participação, divulgação, discussão ou simples informação para quem esteja interessado. Eu, da minha parte, tenciono todas as semanas vir dar uma espreitadela e deixar uns comentários sempre puder. Aos meus amigos, que aqui se encontram envolvidos, deixo a minha admiração pela dedicação. Continuem!!! Beijos

Ana Teixeira