domingo, 30 de novembro de 2008

Praia de Faro e Ludo "agradecem" à AAUALG - Acção de limpeza retira mais de 20 toneladas de lixo ao ambiente

A Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUALG) levou a efeito nos dias 22 e 23 de Novembro, uma Limpeza da Praia de Faro e da Mata de Gambelas.


Como programado, no sábado a acção de limpeza dos estudantes incidiu no Ludo, maioritariamente na área circundante ao campus de Gambelas, donde recolheram entulho, electrodomésticos velhos, enferrujados, e muito material doméstico, para além de resíduos que por aqueles terrenos se encontravam há décadas, "nomeadamente garrafas de refrigerantes que já nem fabricadas são, embalagens de alimentos, roupas… de tudo um pouco", relata-nos a AAUALG, acescentando que "conseguimos encher 16 dos 17 contentores, com capacidade de 800 Lts, espalhados ao longo da estrada".

O domingo, solarengo, a adesão registou 16 voluntários, que divididos em dois grupos, actuaram nos dois extremos da Praia de Faro, enchendo "35 sacos do lixo com a capacidade de 200 litros, não contabilizando pranchas, bicicletas, guarda-sóis, frigoríficos e, novamente, entulho, muito entulho".

Curiosos e ignorantes

Despertando os olhares de curiosos, "fomos abordados com questões como, quanto estaríamos a receber por aquela limpeza. Perguntas que nos faziam sorrir e reflectir sobre o facto de, cada vez mais, ser difícil mover montanhas sem contrapartidas financeiras, mesmo que seja para o nosso bem-estar, para melhoria do nosso meio ambiente, ou de gerações vindouras. Mas vamos lutando por isso!"

Enfim... o desejo da AAUALG é encontrar no próximo ano "uma praia mais limpa e um Ludo mais saudável", ao mesmo tempo que considera necessário "alertar todas as autoridades competentes na supervisão destes espaços".


A Associação Académica da Universidade do Algarve, na sua nota de imprensa exprime ainda o desejo de agradecer a todos os participantes e que colaboraram nas diversas formas para que esta acção de sensibilização se realizasse.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90222#

Imagens:

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90222# - Fotografias da Limpeza do Ludo e da Praia de Faro, pela AAUALG

http://www.namb-ualg.blogspot.com/ – Logótipo da Associação Académica da Universidade do Algarve

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: