quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

ALGARVE QUER TURISMO DE «SOL E MAR» TODO O ANO

Qualidade das águas balneares monitorizada.


Os banhistas mais corajosos vão poder fazer praia mesmo nos dias mais frescos de Inverno, já que a qualidade da água do mar vai começar a ser também monitorizada fora da tradicional época balnear. O Turismo do Algarve suporta os custos da iniciativa.

A decisão foi tomada após aprovação, pelas várias entidades com competência e interesses na matéria, da abertura das concessões de praia para além do período oficial de Junho a Setembro.




Os concessionários que pretendam abrir fora de época ficam obrigados ao cumprimento de todas as exigências legais – incluindo a manutenção da qualidade das águas balneares.
Concertada com a Administração da Região Hidrográfica e com os municípios do Algarve, a medida «incentiva o trade a oferecer aos turistas uma estação alargada para desfrutar de algumas das mais bonitas praias do mundo», sustenta o presidente do Turismo do Algarve, António Pina.

O «Sol e Mar» é um dos dez produtos estratégicos para o desenvolvimento do turismo contemplados pelo plano nacional do sector (PENT) e o mais relevante para o Algarve.

Fonte: Algarve Press

http://www.algarvepress.net/conteudo.php?menu=-1&cat=Turismo&scat=Ambiente&id=3651

Imagens:

http://farm1.static.flickr.com/71/190111324_d8c81c3bb7.jpg - Fotografia do Pôr-do-Sol na praia

http://www.rtalgarve.pt/NR/rdonlyres/46998BD5-0121-4201-83DD-6C2837706FF8/0/logos_RTA.jpg - Logótipo do Turismo do Algarve

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: