segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Letras em forma de floresta

A imaginação pode voar entre uma floresta de letras e poemas. No final, há prémios para os melhores.


O concurso de poesia “Floresta de Palavras” está aí para os alunos do 5º ao 12º ano, das escolas de Loulé.

Os alunos interessados em participar podem inscrever-se até dia 28 de Fevereiro de 2009. Para tal basta que elaborem textos artísticos/poemas subordinados à temática da Floresta, nomeadamente a sua importância como recurso natural, beleza e apelo à sua conservação e protecção.

São admitidos apenas trabalhos inéditos e não publicados, escritos em língua portuguesa, com um número mínimo de oito linhas, sendo obrigatória a existência de título no trabalho.

A avaliação será feita por um júri composto por três representantes da autarquia de Loulé e da Associação Almargem.

O trabalho vencedor recebe um prémio a designar, num valor mínimo de 100 euros. A todos os participantes serão atribuídos diplomas e brindes de participação.



Os resultados serão comunicados às escolas participantes até 15 de Março e os prémios entregues no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Floresta, em data e local ainda a definir.

No final do concurso os trabalhos vão ser expostos no Centro Ambiental da Pena e, posteriormente, nas escolas que assim o desejarem.

A iniciativa da Divisão de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Municipal de Loulé está integrada nas comemorações do Dia Mundial da Floresta e Dia Mundial da Poesia, que se assinalam a 21 de Março.

Fonte: Observatório do Algarve

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=26483

Imagens:

http://imagens.kboing.com.br/papeldeparede/4284floresta.jpg - Fotografia duma Floresta

http://www.e-fatt.com/images/mapa.jpg - Mapa do Concelho de Loulé

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: