sábado, 10 de janeiro de 2009

Vila do Bispo indigna-se contra proposta de revisão do plano de ordenamento

A Assembleia Municipal (AM) de Vila do Bispo não põe de parte “alinhar em gestos de indignação” contra a proposta de revisão do plano de ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, que rejeitou por unanimidade.



Em sessão realizada recentemente, os membros da AM aprovaram duas moções (Bloco de Esquerda e PSD), que apontam para “o desrespeito pelos direitos dos residentes, o atropelo aos costumes e o irredutível sentimento de recusa em aceitar tal proposta”.



Em comunicado, são repudiadas inúmeras regras, como a interdição de pesca comercial e lúdica entre o Barranco de Benaçoitão e o Porto da Baleeira, a proibição de redes de amalhar em toda a zona do parque, e a proibição, considerada “absurda”, de fotografar ou filmar, “lembrando os regimes mais retrógrados do Mundo”.



O órgão anunciou ainda que vai estar atento “às versões que porventura possam surgir”, reiterando o apoio às populações, nomeadamente pescadores, pequenos proprietários e agricultores, “profundamente atingidos com as pretensões do Instituto de Conservação da Natureza”.



A Assembleia Municipal de Vila do Bispo conclui o comunicado sublinhando que “não põe de parte alinhar em gestos de indignação que possam vir a surgir”.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=90792

Imagens:

http://blocoalgarve.org/fotos/6635_Praia_da_Salema.jpg - Fotografia da praia de Salema, na Vila do Bispo, Algarve

http://www.crwflags.com/fotw/images/p/pt%7Dbe.gif – Logótipo do Bloco de Esquerda

http://www.observatoriodoalgarve.com/cna/Images%5Cpsd.jpg - Logótipo do PSD – Partido Social Democrata

http://medwetnet.icn.pt/medsite_public/images/articles/45/icn.JPG - Logótipo do ICN – Instituto de Conservação da Natureza

.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: