terça-feira, 21 de abril de 2009

Algarve terá plano contra incêndios pronto em 2011

A governadora civil de Faro, Isilda Gomes, anunciou que em 2011 vai estar pronto a funcionar o plano distrital para combater os incêndios da região algarvia, um projecto que se baseia nos planos municipais já efectuados. 



O plano vai ser elaborado com a participação dos 16 autarcas algarvios mas também da Força Aérea, Liga de Bombeiros Portugueses, Autoridade Marítima do Sul, Organização de Produtores Florestais ou representante dos terrenos baldios. 

Isilda Gomes é a presidente da Comissão Distrital de Defesa da Floresta contra Incêndios do Distrito de Faro, uma comissão que foi criada esta quinta-feira, depois de assinado um protocolo entre os parceiros. 



“O técnico vai ser seleccionado hoje e durante dois anos vai trabalhar a tempo inteiro para executar o plano distrital contra incêndios”, disse a responsável depois da cerimónia oficial da instalação da comissão, que decorreu no Governo Civil de Faro.

Fonte: Região Sul

http://www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=93155

Imagens:

http://o.castelo.vai.nu/archives/incendio-ourem-9.jpg - Fotografia de um incêndio numa Floresta de Portugal

http://img57.imageshack.us/img57/7476/incendioportugal120dc0.jpg - Fotografia de uma pessoa a apagar um incêndio com um balde
.
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: