quinta-feira, 4 de junho de 2009

RGCI - Revista de Gestão Costeira Integrada / Journal of Integrated Coastal Management

Acabou de ser publicado, sob forma de e-journal, o nº. 1 do volume 9 da RGCI - Revista de Gestão Costeira Integrada / Journal of Integrated Coastal Management.



Solicitamos que seja dada a mais ampla divulgação desta informação pela comunidade interessada nas zonas costeiras. 
 
A revista, na globalidade, pode ser descarregada em http://www.aprh.pt/rgci/revista9f1.html, onde se pode efectuar também o download, artigo por artigo.

Os sites da revista são os seguintes: 
Portugal - http://www.aprh.pt/rgci/
Brasil - http://www.gci.inf.br/

A RGCI - Revista de Gestão Costeira Integrada / JICZM - Journal of Integrated Coastal Zone Management é uma revista cujos artigos são sujeitos a avaliação inter-pares por avaliadores credenciados e isentos, que publica artigos sobre todos os temas relacionados com a gestão costeira, designadamente focalizados na oceanografia costeira (física, geológica, química, biológica), engenharia, economia, sedimentologia, sociologia, ecologia, história, poluição, direito, biologia, antropologia, química, política, etc.

No caso de pretender submeter um artigo consulte:
http://www.aprh.pt/rgci/submartigos.html e http://www.aprh.pt/rgci/normas.html.

Chama-se a atenção para o Call for Papers relativo ao tema "Lixo Marinho". Mais informações estão disponíveis no portal da RGCI, em http://www.aprh.pt/rgci/callforpapers_lm.html.

Está disponível no portal da RGCI o "Glossário das Zonas Costeiras" (http://www.aprh.pt/rgci/glossario). O objectivo é que este glossário seja progressivamente completado pela comunidade científica, pelo que solicito também a sua colaboração, enviando textos sobre termos que ainda aí não estejam contemplados (ou corrigindo e completando os que já existem).

Veja como preparar as suas contribuições em http://www.aprh.pt/rgci/glossario/instrucoes.html

Fonte: RGCI - Revista de Gestão Costeira Integrada / Journal of Integrated Coastal Management

http://www.aprh.pt/rgci/

Imagens:

http://www.aprh.pt/rgci/imagens/capa1B.jpg - Capa da Revista de Gestão Costeira Integrada
Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: