quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Escoteiros participam em actividade mundial

No fim-de-semana 16, 17 e 18 de Outubro a Chefia Regional do Sul, vai organizar o “Jota/Joti Regional 09”.

O JOTA (Jamboree in the air) e o JOTI (Jamboreee in the Internet) é uma actividade escotista anual e mundial que se realiza sempre no terceiro fim-de-semana de Outubro, que envolve Escoteiros de todo o mundo e que tem como tema escolhido este ano “ Estar pronto para respeitar e valorizar o ambiente”.

Também, esta actividade regional espera poder contar com a presença de cerca de 400 Lobitos, Escoteiros, Exploradores e Caminheiros (Jovens entre os 7 e os 18 anos), vindos dos vários pontos da Região, assim como do Baixo Alentejo para em conjunto entrarem em contacto com o resto do mundo Escotista, através de rádio amadorismo e da Internet. Estes Jovens estarão também envolvidos numa série de outras actividades paralelas, em regime de acampamento, tendo como intuito principal contribuir para a fraternidade Escotista mundial e fortalecimento da amizade internacional.

Esta actividade vai ter lugar no vale das Almas em Montenegro, nas instalações do Motoclube de Faro e o acampamento será montado no terreno em frente.

A Cerimónia oficial de abertura será no Sábado dia 17, pelas 11h, estando confirmada a presença do Governador Civil de Faro e outras autoridades locais.


Associação dos Escoteiros de Portugal Região do Algarve
Instituição de Utilidade Pública
Apartado 7 – 8001-901 Faro
regiao.sul@escoteiros.pt http://escoteirosalgarve.blogspot.com
Telm.: (+351) 918446132
.
Michael Ferrada - Responsável pelas Actividades ao Ar-Livre/Desportivas, Comunicação Social, Relações Públicas e Ambiente
A Chefia Regional do Sul
Escoteiros de Portugal

Sem comentários: