quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parceria entre NAMB e QUERCUS resulta em Passeio Pedestre no LUDO

Foi no passado dia 26 de Setembro (sábado) que o NAMB em parceria com a QUERCUS e o apoio da Cartridge World percorreu o Ludo em busca da fauna e flora lá existentes.

Tratou-se dum Passeio com bastante sucesso e aderência, visto termos contabilizado um total de 39 pessoas, coisa muito rara em Passeios Pedestres por zonas protegidas, ainda para mais que a meteorolgia tinha anunciado chuva e trovoada para este dia. A boa disposição e interesse pelo Ambiente foram constantes ao longo de todo o percurso e também a preservação e limpeza do mesmo.

Os oradores foram a Eng.ª Nélia Alfarrobinha e o Eng.º Pedro Abrantes, que explicaram e identificaram várias espécies de aves, as salinas, as diferentes maneiras de extrair o Sal, o diferentes tipos de Sal e as suas utilizações, os diversos habitats, a alimentação das várias espécies, plantas e ecossistemas.

Queremos deixar aqui um agradecimento à Eng.ª Nélia Alfarrobinha da QUERCUS Algarve, bem como ao Carlos Gois da Cartridge World em Albufeira. O nosso MUITO OBRIGADO, pois foi com esta equipa que todos juntos pudémos atingir o sucesso que foi este Passeio Pedestre pelo LUDO. O LUDO sem dúvida que ficou a ganhar e nós também.

Ficam portanto as fotografias que poderão complementar a imagem com que ficámos do Passeio:

Fotografias tiradas por Pedro Abrantes (NAMB) e José Farias (Fotógrafo e Jornalista - http://picasaweb.google.com/fariasfaro/PasseioNoLudoParaDescobrirAFaunaEAFlora#)

Publicado por Pedro Abrantes (NAMB)

Sem comentários: